.

Túnel do Tempo: “Chispita”

Chispita (Lucero), é uma menina doce que conquista todos, órfã que tem a ajuda da anjo guardião (Alberto Mayagotita), é adotada por Alexandre (Enrique Lizarde), que tem uma filha problematica Lili (Usi Valesco), e acredita que ela mudará seu comportamento com a chegada de Chispita,um grande engano; já que a menina infernizará a doce Chispita, Esta por sua vez conquista a amizade da empregada, e será o cúpido para ela e João Carlos (Leonardo Daniel), Filho mais velho de Alexandre. E aos poucos Chispita conquistará a amizade de Lili, e ambas serão cúmplices e aprontaram para desmascará a perversa Olga (Roxana Chávez), e assim juntar Lucia (Angélica Aragon); acozinheira do orfanato que viveu durante anos. Ela também é a verdadeira mãe de Chispita que se encontra desmemoriada, com o pai de Lili; Alexandre, e assim serem felizes para sempre.


Curiosidades

• A trama teve em sua primeira exibição 135 capítulos em 1983, a novela foi exibida no horário nobre do canal.

• Sua audiência era de 10 pontos e picos de 13 pontos, otima para a época, sua reprise depois do sucesso de “Carrossel” e “Vovô e eu” foi maior com picos de 17.

• É a 2º novela mais reprisada da TV brasileira; 1985 no horário 20h15, com 135 capítulos – 1986 no horário 19h35, com 120 capítulos – 1992 no horário 20h30, com 95 capítulos –

1996 no horário 12h05, com 100 capítulos.

• Lucero é cantora, e tem mais de 12 milhões de cópias vendidas na América Latina.

• A musica “Chispita” era cantada pelo grupo Timbiriche no qual a cantora Thalia fazia parte.
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

1 comentários :

Anônimo disse...

Boa tarde:

Legal (e até EMOCIONANTE!) relembrar desse clássico da TV...
Lembro quando passou nas 2as versões; alias o SBT é campeão em passar coisas assim - emboras as mais recentes deixem a desejar.
Tinha o CASSETE da novela/grandes produções mesmo_há uma bem conhecida (a MUSIC BOX DANCER), de um pianista canadense chamado FRANK MILLS: cheguei a trocar um email com ele há algum tempo.
Sem falar na inesquecível TURMA DA BRECA, entrada da novela: e a MÚSICA final era CONTINUAÇÃO DESTA.
A protagonista LUCERITO esteve no Brasil algumas vezes e no famigerado VIVA A NOITE... Recordo que queria ver ela uma vez lá em 85 e acabei dormindo (risos!).
E como dizia uma rádio daqui de PORTO ALEGRE (a CIDADE no quadro ARCO DA VELHA)...SAUDADE NÃO TEM IDADE!

Saudações,
Rodrigo Rosa rmdc@outlook.com.br

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial