.

Túnel do Tempo Mx: "Coração Selvagem", SBT; 2001t

Esta intensa história de amor e de ódio se inicia no Golfo do México, durante o século XIX, e se concentra na vida de um homem sedutor e apaixonado, conhecido popularmente como João do Diabo, que, embora não tenha nada do que se orgulhar (ele trabalha com contrabandos e negócios ilegais), está sempre ao lado dos pobres, dividindo o que tem e ajudando-os nos momentos de dificuldade. Mas ninguém imagina que, na realidade, ele é o filho bastardo e primogênito do homem mais rico e respeitado da cidade, Francisco Alcazar Vale. Durante sua infância, João teve a oportunidade de conhecer seu pai, que mesmo muito orgulhoso, o amava; seu irmão, André, que lhe deu carinho e afeto apesar de não saber do parentesco; e Sofia, a cruel esposa de Francisco, que nunca teve a menor compaixão. Com a morte do poderoso Alcazar, João perdeu o único apoio que tinha. E embora André tenha prometido ao pai cuidar do irmão, nunca pôde fazer nada a seu favor devido à insistência de sua mãe em obrigá-lo a deixar o rapaz viver a sua própria vida, bem longe. E assim foi...

Anos depois, João torna-se um homem odiado e temido pelos ricos e admirado pelos pobres. Forte, conquistador, ele
nunca havia conhecido o amor verdadeiro, até que é estimulado pela beleza e pela aparente inocência da jovem Aimeé Altamira, que simplesmente o usou como distração, às escondidas de sua orgulhosa família.

Aimeé é uma moça elegante e 
bonita que, com suas armas consegue conquistar qualquer homem que quiser. Mas, em seu interior, é malvada, vingativa e ambiciosa, uma mulher que só se interessa pelo dinheiro e pelo luxo. Ela sente uma enorme inveja de Mônica, sua irmã mais velha que, desde muito pequena teve a sorte de ser a prometida do melhor partido da região, o requintado e arrogante aristocrata André Alcazar, o qual, na verdade, nem se lembra mais do compromisso. Mônica é uma mulher muito bonita, mas simples, tímida e meiga. Ela nunca teve problemas com sua mãe, Catarina, ou com sua madrinha, Sofia, e sempre acreditou que André fosse o seu príncipe encantado. Mas sua sorte mudará completamente, dando um outro rumo para a sua vida. Quando volta da Europa, André visita a capital e conhece Aimeé, por quem se apaixona loucamente. Cego pela beleza e astúcia da moça, ele decide suspender o tão anunciado casamento com Mônica, às vésperas. É claro que isso causa transtornos na vida de todos, mas em especial, na de Mônica, que sofre tanto pelo amor perdido como pela vergonha que enfrentará. E quando descobre que a pessoa com quem André quer se casar é sua irmã, entra em desespero.
   
 
Triste e confusa, Mônica resolve ingressar em um convento para tornar-se freira. Porém, o destino a une, de uma forma estranha, é certo, ao também ressentido e magoado João, com quem acaba se casando, mais futuramente. Com a convivência, João começa a apaixonar-se profundamente por sua esposa, que também acaba esquecendo seu passado e vivendo intensamente essa paixão. Só que a situação se complica quando Aimeé e André sentem-se enciumados com o feliz casamento dos irmãos e começam a mostrar interesse por seus antigos amores. No entanto, Mônica e João provarão que o amor, enquanto verdadeiro, pode superar a todos os obstáculos, sejam eles pregados pelo destino ou armados pelas pessoas que desejam sua infelicidade.





Curiosidades
» Para a personagem de Catarina Altamira, interpretada por Luz Maria Aguilar, inicialmente se pensou em Irma Lozano.

» Yolanda Ventura interpretou tão bem o seu papel como Açucena que, em 1994, fez seu primeiro papel como protagonista em outra telenovela de José Rendón.

»  Ariel López Padilla, tinha má fama nos bastidores da Televisa, que os demais atores e produtores criticaram a escolha do produtor José Rendón, este não deu ouvidos a uma má recomendação que lhe deram do jovem ator.

» Edith González, inicialmente, fez testes para o papel de Aimeé. E a Mônica seria interpretada por Érika Buenfil.

» Eduardo Palomo, inicialmente, não aceitou o papel de João do Diabo porque saia de viagem para divulgar sua peça teatral "Um Casal com Charme". Ainda bem que, no final das contas, ele acabou mudando de ideia!

» Ana Colchero entrou por acaso no elenco, pois ao Edith ficar com o papel de Mônica, Érika Buenfil rejeitou o de Aimeé, e a oportunidade caiu nas mãos dela.

» Edith González e José Rendón não simpatizavam antes de se conhecerem. Agora, ambos só têm palavras de elogios um para o outro!

» Todo o magnífico vestuário de "Coração Selvagem" foi realizado especialmente para essa produção, e não vinha de outras telenovelas.

» A personagem de Sofia foi escrita pensando-se especialmente em Claudia Islas, em quem José Rendón acreditou piamente, pois considera que nunca tinha sido valorizada realmente como atriz.

» A escritora Maria Zarattini foi criticada por mudar determinadas situações, criar novos personagens e estórias secundárias, porém ninguém leva em consideração que a telenovela original 
durava só sessenta capítulos de meia hora!

O ator que interpretou João do Diabo morreu em 3 de Novembro de 2003, Eduardo Palomo era considerado pelas mulheres mexicanas o galã mais charmoso da tv.

A novela ganhou outro remeke, desta vez protagonizado por Aracely Arambula e Eduardo Yeñes, que não foi tão bem aceita, pelo fato de ser mesclado com a novela "Eu compro esta Mulher" que o SBT exibiu no inicio da década de 90.
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

6 comentários :

Anônimo disse...

gostaria que osbt reprisasse essa novela

Anônimo disse...

Eu gostava muito dessa novela.

Anônimo disse...

Gosto muito de assistir a novelas mexicanas e adoraria rever "Coração Selvagem", uma novela excelente que ganhou prêmio e assisti no SBT há alguns anos, mas nunca repetiu. A química entre os atores foi perfeita e isso pode ter contribuído com o insucesso do remake, que, provavelmente não teve esse ingrediente difícil de repetir. Isis

Anônimo disse...

Esta novela é maravilhosa!! O SBT e/ou a CNT bem que poderiam reprisá-la.

Anônimo disse...

Novela maravilhosa... mais do que na hora de alguém reprisa-la!!!!
Michele

Unknown disse...

o sbt deveria reprisa-la por que essa novela é maravilhosa....

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial